Compliance

.: Programa Compliance – Flowmac

 

O Compliance Flowmac sistemas hidráulicos objetiva desenvolver diretrizes para viabilizar a conformidade no cumprimento de normas reguladoras expressas em estatutos sociais, regimentos internos e definições legais. Buscamos por meio do programa a prevenção, detecção e tratamento de situações de não conformidade com os marcos regulatórios.

 

Nosso programa tem seus princípios alinhados com todos os valores.

 

O Compliance dentro da Flowmac é baseado em três pilares de sustentação: aculturamento, constatação e reparação.

 

Aculturamento: Esse pilar busca viabilizar que todos os colaboradores e subcontratados tenham uma clara compreensão a respeito do que se trata o princípio Compliance e como ele é tratado dentro da companhia.

 

Uma vez em contato com a Flowmac, todos os envolvidos no processo conseguirão perceber a cultura da empresa, em que se busca agir em conformidade com a leis, marcos regulatórios e com os procedimentos internos. Para isso, buscamos promover treinamentos baseados no programa para que todos os envolvidos possam entender de uma forma clara como proceder diante de diversas situações.

 

Abaixo, as práticas utilizadas para viabilizar que a cultura "Compliance" esteja intrínseca no comportamento de todos:

 

• Comunicação.
• Treinamentos.
• Procedimentos.

Constatação: O segundo pilar do princípio apresentado visa a detecção de práticas que estão em desacordo com o código de ética da companhia. Para isso, a Flowmac aposta em algumas técnicas, conforme abaixo:

 

• Auditorias.
• Código de Conduta e Integridade.
• Canais de denúncias.

 

Reparação: O terceiro e último pilar da nossa estrutura de Compliance baseia-se no tratamento do problema, em que, após a constatação e análise da situação apresentada, a empresa toma medidas corretivas que se caracterizam como normas disciplinares que podem levar até ao desligamento do funcionário.

 

• Política de consequências para más condutas.
• Estudo do caso para melhoria do sistema.

 

Por fim, a diretoria executiva da Flowmac apresenta uma política de governança corporativa que busca externar um sistema ético de gestão empresarial fundamentada em alguns principais valores: ética, equidade, excelência, respeito e responsabilidade social empresarial. Desse modo, para garantir a integridade desses princípios, o reconhecimento do Programa Compliance se tornou um marco imprescindível para a companhia.